quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FAXINA DE ANO NOVO

Não há bagunça nem baixo-astral que resistam a uma boa limpeza e esta é a melhor hora para pôr mãos à obra, começando o ano mais leve. O segredo é ir além das gavetas e reciclar também os hábitos que já não servem. Com isso, você abre as portas para o bem-estar, o amor e o sucesso

Catarse vem do grego kátharsis e significa purgação.O termo indica uma função libertadora. A catarse nunca é "pura" e exatamente porque toca naquilo que é considerado sujo ou complicado é que ela alivia, destrava os nós e permite que a vida siga seu fluxo.


VIDA A DOIS

NO CORAÇÃO "A vida amorosa funciona como os armários. Às vezes, ela também 'entope' com um amontoado de lembranças e emoções. Até que um dia nos damos conta de que nada daquilo serve mais, mas continua lá, ocupando espaço. Para começar o ano mais leve, é fundamental identificar o que emperra a relação a dois. Observe:
a) a qualidade da comunicação entre vocês;
b) a cumplicidade no cotidiano (quanto cada um pode contar com o outro);
c) a dinâmica da vida sexual;
d) se existem planos comuns - e se algum projeto frustrado no passado está atrapalhando o momento presente. A partir daí, você terá mais segurança interna para definir o que pode ser feito para melhorar.
CONVIVÊNCIA Nem tudo o que incomoda na relação pode ser mudado rapidamente. O que importa é dar o primeiro passo. Por exemplo, se quer mais carinho, tente ser mais carinhosa; contra o tédio, use a criatividade. Experimente fazer um elogio ou uma gentileza, convidar o outro para uma atividade gostosa. E lembre-se: nem tudo precisa ser dito. Às vezes, um gesto ou uma carícia reabrem um canal de aproximação. "O fundamental é sair da rotina, do contato automático",
BANHO AMOROSO Nada melhor do que um banho de imersão para purificar e tornar você mais magnética. O segredo consiste em usar a erva apropriada e fazer da experiência um ritual, focando a intenção. Experimente o banho de Oxalá (divindade africana de proteção e sabedoria), à base de manjericão, que tonifica o sistema nervoso e afugenta o cansaço mental. Coloque um maço de manjericão fresco em água fervente e abafe por dez minutos; despeje a infusão em uma banheira cheia de água quente (até 38ºC). Relaxe dentro da água por cerca de 20 minutos com o propósito de deixar ir embora velhos hábitos.

TRABALHO

ORDEM A primeira providência para deixar a energia fluir melhor no ambiente profissional é se livrar das pilhas de papéis. De acordo com os princípios do feng shui, uma mesa na qual você fique de costas para a porta cria sensação de insegurança. Como nem sempre é possível mudar a disposição dos móveis, coloque na mesa um espelho que reflita a área atrás da sua cadeira; já a mesa instalada de frente para uma parede pede um quadrinho ou um porta-retratos com imagens de paisagens, que dão a sensação de liberdade. Para neutralizar a carga eletromagnética dos computadores e celulares, mantenha vasos de flores, uma turmalina negra ou uma drusa de cristal no ambiente. Quem trabalha em casa pode cobrir o computador e o fax, após a jornada, com um tecido de fibra natural.
METAS Planos irreais geram frustração e minam o poder de atingir metas reais. É mais produtivo fatiar os grandes objetivos do ano em pequenas etapas para serem cumpridas em curto prazo - no máximo, a cada 15 dias. Planeje essas mini-metas e concentre-se no primeiro passo, sem pensar nos seguintes até ter cumprido o anterior. As conquistas graduais alimentarão a motivação, garantindo pique para encarar a próxima fase, até chegar à final.
TEMPO Administrar prazos significa gerenciar emoções. "O tempo não depende de nós, mas nossas escolhas sim, e são elas que determinam o fluxo dos acontecimentos". Sob essa ótica, planejar não é só olhar para a frente, mas também para dentro. Tire um tempo para se distanciar da rotina diária e montar uma agenda que realmente funcione para você - o que significa levar em conta não só o urgente (as obrigações racionais) mas também o importante (as necessidades emocionais). A partir daí, ficará mais fácil estabelecer prioridades e os planos deslancharão. Os prazos para realizá-los não vão aumentar, mas você vai ajustar o foco, sentir-se estimulada e dedicar-se ao que realmente interessa.
MENTE POSITIVA "É mais fácil se livrar dos problemas por meio da afirmação do futuro do que da negação do passado". Para isso, elabore uma frase afirmativa no tempo presente que aponte uma substituição para o que não está andando muito bem na sua vida profissional (ou em qualquer outra área). Por exemplo: "Em 2010, eu conheço pessoas extraordinárias"; ou "tenho talento e fartura" (ou ainda "estou aberta ao amor e às coisas boas do relacionamento"). Depois de elaborar a sua frase, crie uma imagem para simbolizá-la: uma cor, uma paisagem, uma pessoa. Inspire profundamente e, durante a expiração, repita mentalmente a frase e, ao mesmo tempo, visualize a imagem. Faça esse exercício três vezes ao dia, de preferência assim que acordar, quando sua mente está descansada. Procure repeti-lo por algumas semanas - até sentir que a afirmação benéfica tomou o lugar do aspecto negativo que você queria limpar da sua vida.

CASA
Arrumar os armários, arquivos pessoais e as bagunças acumuladas durante o ano demanda tempo e paciência, não só físico mas emocional, pois mexemos com lembranças recheadas de emoções boas e não tão boas. Para facilitar a empreitada, a Arquiteta e artista plástica Visi Garcia, estudiosa do feng shui, dá dois conselhos: incluir prazer na tarefa (por exemplo, ouvindo suas músicas prediletas enquanto limpa a área) e adotar uma atitude de desapego e doação. Nesse estado de espírito, tudo flui melhor. Limpeza terminada, é hora de reciclar a energia do ambiente: coloque punhados de sal grosso nos cantos da casa e peça mentalmente que toda a energia negativa seja retirada. Após três dias, descarte o sal na pia ou no tanque. Outra boa medida é espalhar flores frescas pela casa - elas são pura energia vital. Você pode escolher as cores de acordo com os desejos de ano novo: branco para tranqüilidade, laranja para intensidade, vermelho para paixão e coragem. Finalize borrifando aromas suaves, como lavanda ou melissa.
1. Separe tudo que não usou durante o ano, isto inclui aquelas peças lendárias!(em nome de situações ou viagens hipotéticas guardamos peças que nunca serão usadas);
2. Tenha em mãos pastas e etiquetas para arquivar papéis importantes. Aproveite para separar os recibos do Imposto de Renda, você vai precisar deles em abril;
3. Coloque numa sacola o que precisa de conserto e despache no dia seguinte para costureira;
4. Verifique data de vencimento de perfumes, cremes e remédios;
5. Cansou daquele pequeno enfeite? Dispense-o.
6. Livros e CDs, doe o que não quer mais;
7. Retire brinquedos e bichinhos de pelúcia que seus filhos já não usam;
8. Dê uma geral na cozinha, lavanderia e espaços onde se acumulam entulhos domésticos;
9. Chegamos à garagem...é aqui normalmente que mora o perigo. Muita calma nessa hora e bastante entusiasmo. Vale parar e beber uma Coca-cola ou um energético, e mãos a obra! Expulse de sua mente aquela idéia pré-concebida de nossos avós de "falta". Eles viveram uma realidade diferente da atual. Naquela época, saindo de guerras, tudo era escasso, até os pregos! Hoje não, se você precisar de qualquer ferramenta você pode comprar dentro de seu próprio bairro, ou pode pedir emprestado a um vizinho. Aquela máxima de "quem guarda, tem" só serve de desculpa para justificar a garagem cheia de entulhos. Vá se livrando de todos aqueles cacarecos que com certeza terão serventia para alguém mais necessitado.
Lembrando que o importante enquanto executa o ritual de limpeza da casa, é ter em mente a sensação de estar deixando o velho ir sem emoção e abrindo espaço para o novo entrar.
Verifique se os itens selecionados estão em boas condições para uso. Nada de doar peças sem conserto, boneca faltando braço, etc. Isso não é doação! Doe com amor sabendo que a pessoa que receber ficará feliz e agradecida.
No mais, boa limpeza de alma para todos e que estejamos puros e receptivos para o novo. Novo ano, novo trabalho, nova amizade, novo amor, e por ai vai....

Gramado - Natal Luz (esta matéria foi enviada pela Visi Miguel - um médium muito querida da Casa)

domingo, 15 de novembro de 2009

Mãe Luiza - 7 anos de Coroa!

Ontem, sábado 14 de novembro de 2009, foi feita uma linda homenagem surpresa a nossa querida Mãe Luiza pelos seus 7 anos de Coroa! Parabéns querida Mãe Luiza pelos seus 7 anos de trabalho e dedicação! Salve sua força! Que sua Coroa brilhe cada vez mais!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

As 7 Leis Espirituais do Sucesso

Qualquer coisa que desejamos pode ser criada, pois as mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma galáxia, um planeta, um corpo humano, podem realizar nossos desejos mais profundos.
As “Sete Leis Espirituais do Sucesso” sugere que nos concentremos em uma lei a cada dia da semana, conforme apresentamos abaixo:

DOMINGO – Lei da Potencialidade Pura
-Reserve um momento do dia para ficar só e fazer uma meditação silenciosa.
-Reserve um período do dia para comungar com a natureza.
-Pratique diariamente o preceito: “Hoje não julgarei nada”.

SEGUNDA-FEIRA – Lei da Doação
-Ofereça sempre algo às pessoas com quem tiver contato (benção).
-Agradeça as dádivas oferecidas pela vida, como a beleza da natureza e tenha abertura para continuar recebendo-as. Deseje em silêncio, toda vez que entrar em contato com alguém, que tenha uma vida próspera e feliz.

TERÇA-FEIRA – Lei do Karma
- Observe sempre as escolhas que vai fazer e se pergunte: Quais serão as conseqüências dela pra mim e para os outros?
-Peça orientação ao seu “coração” ele é muito intuitivo.

QUARTA-FEIRA – Lei do Mínimo Esforço
- Aceite pessoas e fatos como se manifestarem
-Não se volte contra o Universo lutando contra o presente
-Seja responsável pelas situações e não culpe ninguém
-Desista de impor sua opinião aos outros
-Tenha abertura a todos os pontos de vista e não se prenda a nenhum

QUINTA-FEIRA – Lei da Intenção e do Desejo
-Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela antes de meditar e, também, antes de dormir e ao acordar
-Libere a lista de seus desejos no plano cósmico, que tem desígnios maiores para você do que possa conceber
-Confie
-Esteja consciente do momento presente

SEXTA-FEIRA – Lei do Desapego
- Comprometa-se com o desapego
- Dê a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é
-Participe de tudo, mas com envolvimento distanciado
-Saiba que, estando disponível para aceitar a incerteza, a solução virá do próprio problema
-Tenha abertura para uma infinidade de escolhas, experimentando toda a magia, mistério e aventura da vida

SÁBADO – Lei do Propósito de Vida
-Nutra, com amor, a divindade que habita em você
-Tenha consciência da atemporalidade, do ser eterno
-Faça uma lista de seus talentos únicos e do que adora fazer, e saiba que, quando os põe a serviço da humanidade, cria abundância na sua vida e na de outras pessoas

Pergunte-se diariamente: “como posso servir?”

Leia todos os dias a Lei correspondente ao dia da semana e comece a pô-la em prática. Assimilando estas leis você se tornará uma pessoa muito mais preparada para lidar com a vida.

Dr. Deepak Chopra -nasceu em 22 de Outubro de 1946 na Índia onde se formou em medicina pela universidade de Nova Deli. Especialista em endocrinologia, exerce a profissão desde 1971, onde chefiou a equipe do New England Memorial Hospital. Em 1985, fundou a Associação Americana de Medicina Védica. Em 1993 muda-se para S. Diego e abre o "The Chopra Center For Well Being", onde desenvolve os seus próprios programas e cursos para o desenvolvimento pessoal.
Deepak Chopra é autor de mais de 25 livros de auto-ajuda, traduzidos em 35 línguas, tais como "A Cura Quântica", "As Sete Leis Espirituais do Sucesso", "Criando Saúde", incluíndo cinco programas para a televisão pública dos EUA e proponente de outras idéias místicas. Sua proposta de auto-ajuda é centrada na afirmação "se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente".
Em 1999, a revista Time incluía-o na sua lista das 100 personalidades do século, chamando-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas".