quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CALENDÁRIO CIESL 2011 - ORIXÁS

Meu nome é Lilyana, sou fotógrafa e com muito orgulho faço parte desta família da Casa de São Lázaro.
Durante muito tempo pensei em fazer do meu trabalho algo mais do que simplesmente fotografar por fotografar.
Fazer realmente a diferença! Que meu trabalho pudesse ajudar as pessoas de alguma forma e então, surgiu a idéia do meu Projeto MULHERES. Um projeto para ajudar a elevar a auto-estima das mulheres de qualquer idade e qualquer biotipo. Ajudá-las a redescobrir a feminilidade e a sensualidade que todas temos e que a nossa vida louca e nossos vários papéis, às vezes, nos fazem esquecer.
Amo meu trabalho e o meu Projeto, que contou com o apoio e estimulo da minha querida Dona Maria Padilha, meu querido Seu Sete Sepulturas, Seu Exú Veludo, assim como de outras entidades.
Um dia, acordei com vontade de fotografar as Mães no Santo vestidas com seus Orixás e fazer um calendário, para arrecadar fundos para a nossa Casa espiritual. Com o concentimento do Babá Alexandre, convidei todas as Mães no Santo da nossa Casa que quisessem participar.
Foi um trabalho cheio de emoção, energia e bons momentos já que "minhas modelos" fizeram de tudo para driblar a falta de "intimidade" com a câmara fotográfica. A produção contou com muita criatividade, bambolês para manter armadas as roupas dos Orixás, muita paciência para a montagem das roupas, passa pano por aqui, por ali...
Uma linda e impulsiva Iansã rodopiou e derrubou no chão meu flash novinho que eu mal havia pagado a sua 3a prestação.....Ai meu Deus! Ai minha Mãezinha Iansã, ajude que não tenha sido nada de mais! Acreditem, foi apenas uma troca de lâmpada. Inacreditável, mediante o estrondo!!!
Um dos momentos mais emocionantes, foi quando minha Mãezinha Nanã no chão de joelhos, me fez entregar minha câmara para alguém, que nem lembro para quem foi, e me abraçou com tanto carinho, tanta ternura que não contive as lágrimas...
Todos os presentes cantavam os pontos de cada Orixá e eu registrava arrepiada e emocionada suas manifestações!
O nosso querido terreiro virou um estúdio "iluminado" em todos os sentidos!

Quero agradecer, em primeiro lugar, a Deus que me deu o privilégio de registrar estes momentos. Aos Orixás pela sua permissão, sua intuição, sua beleza, sua força. Ao nosso querido Babá Alexandre, por acreditar e incentivar o meu projeto. A todas as minhas queridas Mães no Santo pelo seu carinho, atenção e paciência. Em especial quero agradecer as Mães Edina, Lucilia, Zizi, Luiza, Tricia, Paula, Solange, Janice, Izildinha que além de Mãe no Santo é minha Dinda e Gabrielle que não pode ser fotografada quando esteve no Brasil, mas me autorizou a utilizar as fotos de sua coroação no calendário. GRACIAS a todas pela participação e disponibilidade. Gracias ao terreiro, que se prestou para palco deste trabalho!
Desejo que esse calendário ilumine cada um de vocês, a cada dia do novo ano de 2011!
Fiquem com Deus!

Lilyana Israele

CALENDÁRIO DE MESA - custo R$10,00

Exemplo mês de Janeiro 2011


CALENDÁRIO DE PAREDE - custo R$15,00

Exemplo mês de Janeiro 2011

Os calendários estarão disponíveis em todas as Casas

Circulo de Irradiações Espirituais São Lázaro
A. Cupecê, 1090 - Jd. Prudência

Circulo de Irradiações Espirituais Yara
Rua Otávio Tarquínio de Souza, 1311 - sobreloja - Campo Belo

Circulo de Irradiações Espirituais Luz das Almas
Rua das Taquaras, 225 - Vila Mascote

Templo Iemanjá
Rua Martim Afonso de Souza, 833
Bairro Aviação - Praia Grande

4 comentários:

  1. Avenida Cupecê, 1090
    04366-000 Cidade Dutra
    São Paulo/SP

    Não é Cidade Dutra é Jardim Prudência e o cep esta errado é 04365-000

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem este Centro espírita na Cupecê ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvone, a Casa de São Lázaro mudou de endereço, mas está na mesma região. Maiores info em www.ciesl.com.br
      Já nesse endereço da Av. Cupecê, atualmente está uma outra casa (www.facebook.com/ciecsf).

      Excluir
  3. Ainda tem este Centro espírita na Cupecê ?

    ResponderExcluir